Reguengos de Monsaraz recebe semana gastronómica dedicada a pratos à base de carne de porco

13-02-2020 (15h24)

Foto: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz
Foto: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

A Semana Gastronómica do Porco, promovida pelo município de Reguengos de Monsaraz vai decorrer de 14 a 23 de Fevereiro com a adesão de 22 restaurantes do concelho.

O evento conta com um total de 22 restaurantes, distribuídos pelo concelho, e, cada um, “terá um prato confeccionado com carne de porco para propor aos clientes”, explicou a organização.

A cidade sede de concelho concentra o maior número de estabelecimentos aderentes (10), mas também estão representados nesta iniciativa a vila medieval de Monsaraz, com cinco restaurantes na povoação e um na praia fluvial, e as localidades de S. Pedro do Corval (dois), Campinho (dois) e Telheiro e Barrada (um cada).

Lágrimas de porco preto na brasa com migas alentejanas, folhado de bochecha de porco com cogumelos, carrilhada de porco assada no forno, medalhões de porco preto, rechina ou cataplana de porco são alguns dos pratos que, consoante o restaurante escolhido, os clientes vão poder degustar.

Neste evento de promoção da gastronomia regional, outras das “iguarias” presentes nas ementas de restaurantes aderentes vão ser entrecosto com mel e alecrim, cachaço de porco ibérico no forno com migas de coentros, migas à alentejana com carne de porco do alguidar, lombinhos de porco preto com silarcas ou migas de espargos com entrecosto, entre outros pratos.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas Novas promove “fins de semana gastronómicos” para ajudar restauração

10-07-2020 (13h31)

Mais de 20 restaurantes de Vendas Novas (Évora) participam este mês na iniciativa "fins de semana gastronómicos", organizada pelo município para ajudar o sector da restauração, um dos "mais afectados" pela pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

Praça do Senado em Helsínquia transfomada num "oásis culinário urbano"

07-07-2020 (13h19)

A Praça do Senado, em frente à Catedral de Helsínquia, na capital finlandesa, foi transformada num "oásis culinário urbano" com condições de segurança inspirados na herança cultural da cidade.

GlassTerrace lança carta de Verão

30-06-2020 (11h29)

O restaurante GlassTerrace, do Sheraton Cascais Resort, em Cascais, lançou uma carta de Verão que aposta na sustentabilidade e na sazonalidade, e que conta com pratos com ingredientes produzidos na "Horta do Chef".

Sheraton Cascais Resort promove brunches com música ao vivo

16-06-2020 (18h40)

O Sheraton Cascais Resort, na Quinta da Marinha, vai reabrir a 22 de Junho, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, e vai promover brunches ao Sábado e ao Domingo a partir de 4 de Julho.

Restaurante Basque com refeições à la carte e menus de degustação

16-06-2020 (15h28)

O restaurante Basque, que serve pratos de gastronomia basca, reabriu em Junho com refeições à la carte e menus de degustação.

Opinião e Análise