Reguengos de Monsaraz recebe semana gastronómica dedicada a pratos à base de carne de porco

13-02-2020 (15h24)

Foto: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz
Foto: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

A Semana Gastronómica do Porco, promovida pelo município de Reguengos de Monsaraz vai decorrer de 14 a 23 de Fevereiro com a adesão de 22 restaurantes do concelho.

O evento conta com um total de 22 restaurantes, distribuídos pelo concelho, e, cada um, “terá um prato confeccionado com carne de porco para propor aos clientes”, explicou a organização.

A cidade sede de concelho concentra o maior número de estabelecimentos aderentes (10), mas também estão representados nesta iniciativa a vila medieval de Monsaraz, com cinco restaurantes na povoação e um na praia fluvial, e as localidades de S. Pedro do Corval (dois), Campinho (dois) e Telheiro e Barrada (um cada).

Lágrimas de porco preto na brasa com migas alentejanas, folhado de bochecha de porco com cogumelos, carrilhada de porco assada no forno, medalhões de porco preto, rechina ou cataplana de porco são alguns dos pratos que, consoante o restaurante escolhido, os clientes vão poder degustar.

Neste evento de promoção da gastronomia regional, outras das “iguarias” presentes nas ementas de restaurantes aderentes vão ser entrecosto com mel e alecrim, cachaço de porco ibérico no forno com migas de coentros, migas à alentejana com carne de porco do alguidar, lombinhos de porco preto com silarcas ou migas de espargos com entrecosto, entre outros pratos.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fundação Eugénio de Almeida reabre Enoturismo, Enoteca e Cafetaria

18-05-2020 (17h55)

A Fundação Eugénio de Almeida, sediada em Évora, reabre hoje o Enoturismo Cartuxa, a Enoteca Cartuxa e a Cafetaria do Páteo de São Miguel com novas medidas de higiene e segurança.

Restaurantes já podem pedir selo “Clean & Safe” a partir de hoje

15-05-2020 (13h11)

A atribuição do selo “Clean & Safe”, já disponível para alojamentos turísticos e agências de viagens, vai ser alargada aos estabelecimentos de restauração que podem requerê-lo a partir de hoje, disse à Lusa o secretário de Estado do Comércio.

Associação pede classificação da sopa da pedra como Especialidade Tradicional Garantida

14-05-2020 (15h55)

A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra quer a denominação da "Sopa da Pedra de Almeirim" como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

Vila Galé disponibiliza take away em Coimbra e Évora

07-04-2020 (17h58)

O grupo Vila Galé está a alargar o seu serviço de take away, que já estava disponível no Porto e em Lisboa, aos hotéis Vila Galé Coimbra e Vila Galé Évora.

Vila Galé mantém tradição de Páscoa em modo take away

06-04-2020 (12h02)

O grupo Vila Galé vai acrescentar um menu de Páscoa, com cabrito ou bacalhau como opções para prato principal, ao seu serviço de take away em Lisboa, Porto, Coimbra e Évora.

Opinião e Análise