Vendas Novas promove “fins de semana gastronómicos” para ajudar restauração

10-07-2020 (13h31)

Foto: www.cm-vendasnovas.pt
Foto: www.cm-vendasnovas.pt

Mais de 20 restaurantes de Vendas Novas (Évora) participam este mês na iniciativa "fins de semana gastronómicos", organizada pelo município para ajudar o sector da restauração, um dos "mais afectados" pela pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

A iniciativa arranca no Sábado e realiza-se ao longo dos próximos três fins de semana, até ao dia 26, em 21 restaurantes do concelho de Vendas Novas, no distrito de Évora, que vão servir aos clientes pratos e comidas de acordo com várias temáticas.

Cada um dos fins de semana do evento vai ser dedicado a uma temática, sendo que no Sábado e no Domingo o arroz será o "rei" das ementas, a 18 e a 19 deste mês será a vez da carne de porco e a 25 e 26 de Julho o peixe.

Arroz de coelho bravo, arroz de lingueirão, arroz de polvo ou arroz de cabidela são algumas das iguarias que se podem degustar nos restaurantes aderentes nos primeiros dois dias do evento gastronómico.

Segundo o município, cada cliente ainda recebe uma senha por cada 10 euros gastos na refeição, que lhe permite habilitar-se ao sorteio de um vale de 50 euros a descontar nos restaurantes aderentes.

Com a iniciativa, a Câmara de Vendas Novas indicou que pretende "passar uma mensagem de solidariedade e esperança a um dos sectores mais afectados" pelo impacto da pandemia de covid-19, que "viveu e vive de momentos de incerteza e que necessita do apoio de todos".

"Além da adesão à iniciativa não apresentar qualquer custo imediato para o restaurante, o município assegura também o valor dos sorteios das refeições", adiantou, vincando que "o foco está em convidar os clientes a recuperarem a confiança na restauração".

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pousadas de Évora, Marvão e Guimarães reabrem com campanha promocional

22-10-2020 (12h38)

As Pousadas de Portugal em Évora, Marvão e Guimarães reabrem este mês, com o selo Clean & Safe e uma campanha promocional com estadas a partir de 85 euros por noite.

Pizzarias Massa Fina da Vila Galé lançam menu executivo de 12 euros por pessoa

16-10-2020 (14h53)

A Vila Galé anunciou hoje que as pizzarias Massa Fina da Galé (Albufeira) e de Vilamoura, no Algarve, passaram a ter um menu executivo disponível todos os dias ao almoço, por 12 euros por pessoa.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Bairro Alto Hotel reabre terraços e restaurante

01-09-2020 (16h51)

O Bairro Alto Hotel, no Largo Camões em Lisboa, reabriu esta terça-feira, 1 de Setembro, o restaurante BAHR, o BAHR Terraço e o Rooftop, e oferece serviço de take away.

Sky Bar Carvoeiro abre para o Verão com novidades na carta

11-08-2020 (16h27)

O Sky Bar Carvoeiro, no Tivoli Carvoeiro em Vale de Covo no Algarve, reabriu para a temporada de Verão com a sua carta renovada.

Opinião e Análise