Vila Galé elege jovem chef

28-06-2019 (15h47)

A jovem chef Guiomar Dias, que preparou uma receita de peito de frango recheado com migas de tomate e guarnecido com batata à padeiro, foi a vencedora do primeiro concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé”, cuja final decorreu no Vila Galé Ópera.

“Fiquei muito contente por ter ganho porque será um passo muito importante na minha carreira enquanto chef. Este tipo de iniciativas tem muito mérito por dar oportunidades aos jovens, que assim podem mostrar do que são capazes. É um incentivo muito grande”, diz uma declaração da jovem chef citada em comunicado da rede hoteleira.

O comunicado diz que o prato preparado por Guiomar Dias “conquistou os votos do júri do concurso, mas também do público que nesse dia jantou no hotel e que foi convidado a provar e a classificar os cinco finalistas”.

Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da rede hoteleira, também citado no comunicado indicou que o objectivo da iniciativa foi precisamente “descobrir novos talentos, contribuir para divulgar a gastronomia portuguesa e mostrar que há oportunidades de carreira na cozinha”.

O executivo comentou que Guiomar Dias “respondeu a todos estes desafios”, “revelou boa técnica, mas também obteve boas pontuações na criatividade e inovação e no sabor”.

“Outro aspecto que valorizámos foi a inspiração regional da proposta que trouxe ao concurso”, acrescentou.

 

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fundação Eugénio de Almeida reabre Enoturismo, Enoteca e Cafetaria

18-05-2020 (17h55)

A Fundação Eugénio de Almeida, sediada em Évora, reabre hoje o Enoturismo Cartuxa, a Enoteca Cartuxa e a Cafetaria do Páteo de São Miguel com novas medidas de higiene e segurança.

Restaurantes já podem pedir selo “Clean & Safe” a partir de hoje

15-05-2020 (13h11)

A atribuição do selo “Clean & Safe”, já disponível para alojamentos turísticos e agências de viagens, vai ser alargada aos estabelecimentos de restauração que podem requerê-lo a partir de hoje, disse à Lusa o secretário de Estado do Comércio.

Associação pede classificação da sopa da pedra como Especialidade Tradicional Garantida

14-05-2020 (15h55)

A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra quer a denominação da "Sopa da Pedra de Almeirim" como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

Vila Galé disponibiliza take away em Coimbra e Évora

07-04-2020 (17h58)

O grupo Vila Galé está a alargar o seu serviço de take away, que já estava disponível no Porto e em Lisboa, aos hotéis Vila Galé Coimbra e Vila Galé Évora.

Vila Galé mantém tradição de Páscoa em modo take away

06-04-2020 (12h02)

O grupo Vila Galé vai acrescentar um menu de Páscoa, com cabrito ou bacalhau como opções para prato principal, ao seu serviço de take away em Lisboa, Porto, Coimbra e Évora.

Opinião e Análise