GlassTerrace lança carta de Verão

30-06-2020 (11h29)

O restaurante GlassTerrace, do Sheraton Cascais Resort, em Cascais, lançou uma carta de Verão que aposta na sustentabilidade e na sazonalidade, e que conta com pratos com ingredientes produzidos na "Horta do Chef".

Para a nova carta, o chef Pedro Rebelo dos Santos "apostou na sustentabilidade, trazendo para a ementa do restaurante legumes saudáveis e viçosos da Horta do Chef, e na sazonalidade, ao adquirir os restantes ingredientes a produtores locais conscientes".

A nova carta conta com opções diferentes para o almoço e uma proposta especial à base de peixe da costa portuguesa, que varia semanalmente.

Em comunicado, o GlassTerrace destacou, para o almoço, opções de entradas como o "ceviche de peixe branco de mercado com texturas de batata doce" ou o "gaspacho de melão, gengibre e hortelã", pratos principais como o "entrecôte grelhado com legumes da estação e jus de vinho do Porto", e a "panacota do dia" ou a "tartelete de lima" como sobremesas.

Para o jantar, há opções como o "tártaro de novilho com maionese de ostras" para entrada, o "peixe do dia" ou a "terrina de borrego com bulgur de citrinos, malagueta e hortelã" como pratos principais, e, para sobremesa, o "mil folhas de frutos vermelhos com mousse de chocolate", entre outras.

A Horta do Chef conta com seis camas de cultivo com auto-rega e uma rotatividade de plantação a cada 3 meses, e produz funcho, rabanete, cebolete, manjericão, estragão, salva, coentros, salsa e hortelão, que são utilizados nos pratos da carta de Verão do restaurante.

O chef Pedro Rebelo dos Santos dá a conhecer estas plantações, com uma visita guiada que dá para saber mais sobre a sua composição e funcionamento, através da iniciativa "Vamos à Horta!", que decorre às quintas-feiras, pelas 10h.

Veja abaixo o vídeo promocial do Sheraton Cascais Resort sobre a "Horta do Chef".

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Gastronomia


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas Novas promove “fins de semana gastronómicos” para ajudar restauração

10-07-2020 (13h31)

Mais de 20 restaurantes de Vendas Novas (Évora) participam este mês na iniciativa "fins de semana gastronómicos", organizada pelo município para ajudar o sector da restauração, um dos "mais afectados" pela pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

4Tours propõe circuitos guiados “Pelos Caminhos de Portugal”

08-07-2020 (18h37)

A 4Tours Operador Turístico lançou para o mercado a sua programação de circuitos guiados "Pelos Caminhos de Portugal", viagens de três ou quatro dias com tudo incluído desde 365 euros por pessoa.

Sonhando lança “oportunidade única” para voo Lisboa – Bissau no Domingo

08-07-2020 (14h27)

O operador turístico Sonhando lançou hoje uma promoção para um voo Lisboa – Bissau no Domingo, dia 12, que classifica de “oportunidade única”, com preços por pessoa desde 370 euros, mais 27,20 euros de taxas.

Museu do Louvre reabre com medidas de segurança

07-07-2020 (17h06)

O Museu do Louvre reabriu, depois de cerca de três meses e meio encerrado, com uma série de medidas de segurança como o uso de máscara obrigatório, circuito de sentido único pelas exposições, e reservas para estar na companhia da Mona Lisa.

Opinião e Análise