Macau cria mais dez roteiros turísticos locais

O Governo de Macau divulgou hoje, 20 de Julho, mais dez roteiros turísticos locais, que incluem experiências desde uma viagem de helicóptero por cerca de 43 euros, a visitas nocturnas com passagem pelo centro histórico, património mundial da UNESCO.
Lançado há cerca de um mês para impulsionar a economia, afectada pela Covid-19, o plano de turismo doméstico “Vamos Macau”, contempla agora 25 roteiros, 13 comunitários e 12 de lazer, com os residentes a receberem 560 patacas (62 euros) caso participem em duas excursões.
Em conferência de imprensa, as autoridades de Macau detalharam, por exemplo, que a viagem de helicóptero custará 398 patacas (43 euros).
Desde que foi lançado o plano, que pretende ajudar a recuperação gradual da indústria turística local, mais de 87 mil residentes inscreveram-se para participar nas excursões no território altamente dependente do turismo e que em 2019 recebeu quase 40 milhões de visitantes.
Horas antes, o Governo tinha anunciado que o número de visitantes em Macau caiu mais de 90% em Junho e 83,9% no primeiro semestre, em relação a iguais períodos de 2019. Se em Junho de 2019 a capital mundial dos casinos tinha recebido mais de três milhões de visitantes, agora, passado um ano, recebeu apenas 22.556 visitantes, indicaram os Serviços de Estatística e Censos de Macau (DSEC).
Com as fronteiras ainda praticamente encerradas para visitantes, o Governo de Macau lançou também, no dia 5 de Junho, a aplicação ‘Macau Ready Go’, que integra as promoções oferecidas por várias indústrias, empresas e lojas de Macau.
Até ao momento, explicaram as autoridades na conferência de imprensa, inscreveram-se na plataforma 641 empresas, que divulgaram mais de mil anúncios de promoções, foram descarregados 78 mil cupões e a página foi visitada mais de 1,3 milhões de vezes.
A plataforma tem como objetivo, no futuro, abranger o mercado turístico, ou seja, os visitantes, mas para já será focado para a população local.
Macau foi dos primeiros territórios a identificar casos de covid-19, antes do final de janeiro. O último, o 46.º, detectado em 25 de Junho, quando já não havia registo de novos casos desde 9 de Abril, já recebeu alta hospitalar.
Macau não registou nenhuma morte relacionada com a doença e não identificou qualquer infectado entre os profissionais de saúde.
(PressTUR com Agência Lusa)
Clique para ver mais: Ásia & Pacífico
Clique para ver mais: Promoções
Outras Notícias
Onyria Quinta da Marinha Villas recebe animais de estimação
O Onyria Quinta da Marinha Villas está a anunciar que recebe animais de
estimação nas suas villas T1 e T2, disponibiliza serviço de
"petsitting", e oferece descontos até 30% em estadas de longa duração.
Dom Pedro Lisboa propõe almoço room service com vista para o rio
O Dom Pedro Lisboa Business & Leisure Hotel está a disponibilizar
almoços com vista para o rio em formato room service, com menus com a
assinatura do Il Gattopardo a um preço de 27 euros por pessoa.
Royal Air Maroc anuncia tarifa promocional para Casablanca
A Royal Air Maroc está a anunciar uma tarifa promocional para a ligação
entre Lisboa e Casablanca, em Marrocos, com o preço de 159 euros, para reservas até 22
de Janeiro.
Royal Caribbean vai passar por três novos portos nas Caraíbas
A companhia de cruzeiros Royal Caribbean está a anunciar itinerários para as Caraíbas durante a temporada de Inverno de 2021-22 com três novos portos e os
primeiros cruzeiros à saída de Bridgetown em Barbados.
Chef do Zeavola Resort integra rede Disciples Escoffier International
O chef Satya Beeknoo, do Zeavola Resort, no Sul da Tailândia, foi
convidado para integrar a rede de profissionais do mundo da gastronomia
Disciples Escoffier International.
Escrever comentário