Mora promove Mês das Migas em Fevereiro

24-01-2020 (13h07)

Foto: www.cm-mora.pt
Foto: www.cm-mora.pt

O mês de Fevereiro, o concelho de Mora, no distrito de Évora, vai contar com um evento dedicado à gastronomia regional, com a participação de 11 restaurantes locais que vão disponibilizar ofertas e sugestões com as migas como temática central.

Intitulado "Mês das Migas", o evento, promovido pelo município, em colaboração com a restauração local, pretende "trazer movimento ao concelho", em Fevereiro, um mês de "época baixa", através da "valorização da gastronomia alentejana" e da promoção de um prato típico, que é "tão apreciado".

A autarquia considera que, apesar de ao longo do ano as migas serem uma constante nas ementas dos restaurantes, em Fevereiro, a oferta é adaptada ao evento e as sugestões de pratos de migas e respectivas combinações são as mais diversas.

"Edição após edição, surgem inovações resultantes da imaginação e trabalho dos restaurantes participantes", refere o município.

As migas constituem, segundo os especialistas, "um prato que tem tanto de delicioso como de versátil", visto que há migas de espargos, de batata, gatas e de coentros, passando pelas de ovas e de enchidos, entre outras.

A base é o pão alentejano e os acompanhamentos podem ser os mais variados, havendo "migas para todos os gostos".

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

InterContinental Porto - Palácio das Cardosas reabre a 15 de Julho

03-07-2020 (17h55)

O 5-estrelas InterContinental Porto - Palácio das Cardosas, na Avenida dos Aliados no Porto, vai reabrir a 15 de Julho com duas campanhas promocionais.

Furnas Boutique Hotel reabre a 1 de Agosto com duas campanhas promocionais

03-07-2020 (13h37)

O 4-estrelas Furnas Boutique Hotel, unidade hoteleira nos Açores gerida pela Discovery Hotel Management (DHM), vai retomar operação a 1 de Agosto com duas campanhas promocionais.

Feira Medieval de Palmela 2020 foi cancelada

02-07-2020 (17h53)

A edição de 2020 da Feira Medieval de Palmela, que ia decorrar entre 25 e 27 de Setembro, foi cancelada, mas tem regresso marcado para Setembro de 2021.
A Câmara Municipal de Palmela cancelou a Feira Medieval "considerando a imprevisibilidade da evolução favorável da situação epidemiológica da Covid-19 e a impossibilidade de atempadamente desenvolver todos os procedimentos e acções preparatórias para mais uma edição com a qualidade a que habituámos munícipes e visitantes".

Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa reabre com campanha de Verão

02-07-2020 (11h23)

O Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa, que já tinha retomado actividade nos seus apartamentos e villas, vai reabrir no dia 8 de Julho com uma campanha até final de Setembro, que consiste na oferta de três noites de alojamento pelo preço de duas.

Lufthansa permite alteração de viagens gratuitamente

01-07-2020 (17h38)

O grupo Lufthansa está a oferecer uma alteração de viagens gratuita para reservas efectuadas até 31 de Agosto para viagens até 30 de Abril de 2021.

Opinião e Análise