Nortravel reforça programação para destinos de praia, Nuno Aleixo

27-02-2020 (11h14)

A programação da Nortravel para este ano revela “claramente” um reforço de destinos de praia, com a duplicação da oferta para Cabo Verde e a introdução de um novo destino no Egipto, Sharm El Sheikh, avançou o administrador da empresa, Nuno Aleixo.

A nível de circuitos “a oferta reajusta-se face ao ano passado”, enquanto “em termos de praia [a oferta] aumenta claramente, devido a Cabo Verde e Sharm El Sheikh”, disse Nuno Aleixo em declarações aos jornalistas ontem na LX Factory, em Lisboa, na apresentação da programação para agentes de viagens.

Para Cabo Verde, além dos voos charter de Lisboa para as ilhas do Sal e da Boavista aos Domingos, que já teve em 2019 e repete em 2020, a Nortravel também vai ter este ano operações do Porto para estas duas ilhas, com saídas às segundas-feiras.

“Vamos duplicar a nossa oferta para a Boavista e para o Sal”, enfatizou o administrador da Nortravel, acrescentando que as operações vão realizar-se em parceria com o operador turístico Soltour, com um avião A320 de 180 lugares da Orbest/Evelop, companhia aérea do grupo Ávoris, de que a Nortravel faz parte.

Para Sharm El Sheikh, uma estância balnear no Mar Vermelho, a programação é da Jade Travel, do mesmo grupo, com voos operados pela Star East Airline, à saída de Lisboa às segundas-feiras de 8 de Junho a 14 de Setembro.

“Há uma grande apetência pelo Egipto. Viu-se noutras operações para outros destinos no mesmo país que também houve alguma procura. E cá estamos nós também a tentar pôr uma alternativa ao que já existe no mercado”, afirmou Nuno Aleixo.

Outra das principais novidades do operador para este ano é Cuba, que, segundo o executivo, foi possível "devido à integração no grupo Ávoris, o que nos dá facilidades em termos de transporte aéreo", com voos Orbest aos Sábados entre Lisboa e Varadero.

Os programas incluem três noites em Havana, duas noites em Cienfuegos e duas noites em Varadero, "numa vertente de circuito puro e duro, como é o nosso conceito", explicou Nuno Aleixo. Os pacotes estão à venda há cerca de duas semanas e estão entre os produtos com “maior procura”.

“Acho que Cuba vai colmatar as quebras que inevitáveis que vamos ter para o circuito da China, da Indochina e do Irão, que foi um dos nossos best sellers em 2019”, acrescentou o executivo, referindo-se aos efeitos do surto do novo coronavírus nesses destinos.

Nuno Aleixo destacou ainda a nova programação do operador para Montenegro, numa operação part-charter de Lisboa para Podgorica. “A Montenegro Airlines vai voar com um Embraer 195 para Lisboa em voos regulares e nós vamos ficar com metade do avião para fazer, além das estadas no Montenegro que já fazíamos desde Dubrovnik, circuitos que vamos combinar com a Albânia, que já começa a ser um país muito requisitado em termos culturais e também faremos o Fly & Drive”.

A Nortravel este ano optou por publicar apenas uma brochura, que é dedicada apenas aos circuitos com guia. A restante programação está disponível apenas no website.

A nível de circuitos, Nuno Aleixo destacou como novidades um itinerário no Sul de Itália "aproveitando o voo da TAP para Nápoles" e visitando a Costa Amalfitana, o Adriático e Matera, onde foi rodado o filme "Paixão de Cristo".

Outro destaque na Europa é a Islândia, “que há muitos anos que estamos a tentar programar com as características da Nortravel, com tudo incluído e com guia”. O entrave era “a parte aérea”, superado com o aparecimento da Finnair, com voos via Helsínquia.

Este ano o operador turístico também vai retomar a programação da Turquia, depois de em 2019 ter programado este destino "com um agente local, misturado com mais clientes". Este ano "retomamos o que tínhamos em 2016, um circuito exclusivo, com um autocarro nosso".

Nuno Aleixo destacou ainda um programa de cruzeiro a bordo de um navio MSC, com partida de Veneza e escalas na Croácia, Grécia, Sicília e Malta.

 

Clique para ver mais: Nortravel

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Coimbra investe 2,5 milhões de euros na requalificação de caminhos pedonais

14-07-2020 (16h05)

A Câmara de Coimbra vai adjudicar três dos cinco lotes da requalificação dos caminhos pedonais entre Celas e Arregaça, que envolvem mais de metade do valor do projecto, que é de 2,5 milhões de euros.

Redondo vai criar percurso pedonal no "coração" da serra d´Ossa

14-07-2020 (15h58)

A Câmara de Redondo (Évora) vai criar no "coração" da serra d´Ossa um percurso pedonal que pretende levar à descoberta dos patrimónios natural, paisagístico e histórico e da fauna e flora consideradas "ímpares", divulgou hoje o município.

Museu do Caramulo restaura claustros do século XVIII

14-07-2020 (15h52)

O Museu do Caramulo, em Tondela, está a restaurar os claustros do século XVIII que serviram de base a toda a estrutura edificada, após 17 anos de angariações e 40.000 euros reunidos.

Hagia Sophia de Istambul aberta aos visitantes fora das horas de oração

14-07-2020 (15h44)

A antiga basílica de Hagia Sophia (Santa Sofia), convertida numa mesquita, permanecerá aberta aos visitantes fora das horas de oração muçulmana, anunciou hoje a Autoridade para os Assuntos Religiosos da Turquia.

Rede de Museus do Douro lança passaporte que dá descontos

14-07-2020 (15h40)

A Rede de Museus do Douro (MuD), que agrega 41 instituições públicas e privadas, lança na sexta-feira um passaporte que permite descobrir o território a preços mais acessíveis, anunciou hoje a organização.

Opinião e Análise