Ovar prepara o regresso do Carnaval em 2022

20-10-2021 (16h12)

Foto: www.cm-ovar.pt
Foto: www.cm-ovar.pt

O município de Ovar anunciou que já está a preparar com associações e grupos locais o programa de 2022 relativo ao Carnaval, que é o evento mais simbólico desse concelho do distrito de Aveiro.

“A Câmara Municipal de Ovar, os grupos [carnavalescos] e as escolas de samba decidiram avançar com os desfiles de Carnaval em 2022, nomeadamente com o desfile nocturno das escolas de samba e os grandes corsos”, anunciou a autarquia, citada pela Agência Lusa.

“Atendendo à evolução da pandemia e ao Plano de Desconfinamento [nacional], creio que estamos em condições de avançar”, especifica o vereador com a tutela do evento, Alexandre Rosas, citado no mesmo documento.

O anúncio resulta de uma “decisão concertada” em reunião entre os tradicionais intervenientes do Entrudo vareiro e foi aprovada “por maioria, havendo duas associações que ainda não tomaram uma posição” sobre o assunto.

Entretanto, a Câmara Municipal propõe-se começar a delinear o programa do evento – que costuma envolver pelo menos um mês de iniciativas de vária ordem – e irá também definir as condições de realização dessas acções, para depois divulgar o respectivo cartaz ainda em Novembro deste ano.

Certo já é que “a programação e organização do evento será realizada em estreita articulação com a Autoridade de Saúde local, cumprindo todas as normas e regras aplicáveis” no contexto epidemiológico da covid-19.

Para Alexandre Rosas, comunidade vareira e população externa ao concelho podem assim contar com o regresso daquela que, sendo “a grande festa de Ovar”, atrai em cada edição “milhares de pessoas” ao território, constituindo “um factor de atractividade” e de “dinamização da economia local”.

O autarca admite que o evento venha a adoptar um formato distinto do usual, mas defende: “Mesmo que não seja exactamente nos moldes habituais, espero que seja um Carnaval no qual o espírito de união, de parceria e de paixão pela folia seja o mote para promovermos um Carnaval em segurança”.

O Carnaval de Ovar não se realizou este ano devido à pandemia.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Operadores portugueses já vendem Djerba e Monastir com charters na Páscoa e no Verão

29-11-2021 (12h05)

Os operadores turísticos Solférias, Viajar Tours, Sonhando, JadeTravel e Abreu já têm no mercado novas operações charter para as férias da Páscoa e de Verão nas praias de Djerba e Monastir, na Tunísia.

Meliá inaugura “um santuário de luxo e bem-estar na Tailândia”

25-11-2021 (17h00)

O Meliá Phuket Mai Khao é a mais recente unidade hoteleira do grupo Meliá Hotels International, que a descreve como “um santuário de luxo e bem-estar na Tailândia”, para quem procura estar em contacto com a natureza “numa das praias mais tranquilas da zona Norte da ilha”.

Novo Anantara em Budapeste “é uma ode arquitectónica à era Belle Époque”

25-11-2021 (16h41)

A Minor Hotels estreou a sua marca Anantara na Hungria ao adicionar à sua rede um hotel histórico em Budapeste, que apresenta como “uma ode arquitectónica à era Belle Époque, revelando a combinação do glamour antigo com o luxo contemporâneo”.

Vila Galé lança ofertas “Black Friday” com preços desde 50 euros

25-11-2021 (16h19)

A Vila Galé está a promover ofertas “Black Friday” com preços desde 50 euros para reservas até 29 de Novembro e estadas até 31 de Março nos seus 27 hotéis em Portugal.

Hoti Hotéis anuncia descontos até 50% para 15 hotéis em Portugal

25-11-2021 (16h11)

A Hoti Hotéis anunciou ao mercado uma campanha “Black Friday” com descontos até 50% para 15 unidades hoteleiras em Portugal, para reservas efectuadas até 30 de Novembro.

Opinião e Análise