Coimbratur propõe viagem pela Rota do Contrabando

14-09-2020 (09h52)

Foto: Coimbratur
Foto: Coimbratur

A agência de viagens Coimbratur está a promover um circuito por Chaves, Boticas e Parque das Pedras Salgadas, uma viagem para dar a conhecer “as vivências e as histórias” do contrabando entre Portugal e Espanha.

“A fronteira entre Portugal e Espanha é conhecida como a Raia, onde foi criado um género cultural próprio, associado ao contrabando”, começa por descrever a agência de viagens.

O itinerário dá “a conhecer as vivências e as histórias de um povo que viu nas trocas comerciais ilegais entre os dois lados uma forma de subsistir”.

A Coimbratur desafia os viajantes “a descobrir e sentir o ser contrabandista”, desde “preparar os burros, carregar os produtos a transportar e tocar o burro pelos trilhos que podem ser alterados a qualquer momento”.

As “paisagens deslumbrantes” dos percursos servirão de cenário às “estórias, lendas e segredos da comunidade raiana”, acrescenta a agência.

O programa realiza-se entre 3 e 5 de Outubro e apresenta preços desde 260 euros por pessoa em quarto duplo, com transporte em autocarro de turismo com partida e chegada a Coimbra, todas as refeições, entrada em todos os locais do circuito, “actividade do contrabando”, acompanhamento por representante da Coimbratur e seguro de viagem.

Para ver o programa no site da Coimbratur clique aqui.


 

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando divulga “oferta especial” para viagem ao arquipélago dos Bijagós

23-09-2020 (17h36)

O operador turístico Sonhando divulgou hoje ao mercado uma "oferta especial" para visitar os Bijagós, arquipélago na costa atlântica da Guiné Bissau classificado pela UNESCO como Reserva da Biosfera, com voos directos de Lisboa em euroAtlantic.

Solférias promove última partida para Porto Santo

22-09-2020 (18h32)

O operador turístico Solférias está a promover a última partida para um programa de sete noites em Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, agendada para 28 de Setembro, com o preço inicial de 516 euros por pessoa.

Sonhando prolonga oferta de 15% de desconto para férias em Porto Santo

18-09-2020 (17h44)

O operador turístico Sonhando prolongou o período de reserva da sua oferta de 15% de desconto para férias em Porto Santo com alojamento no Hotel Vila Baleira.

Soltrópico oferece drone a agência de viagens que reservar oito lugares para Porto Santo

18-09-2020 (17h26)

O operador turístico Soltrópico anunciou que vai oferecer um drone à agência de viagens que fizer uma reserva de oito ou mais pessoas para Porto Santo na partida de 28 de Setembro.

Soltrópico anuncia pacotes para férias nos Açores com actividades no mar

10-09-2020 (19h00)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado uma campanha de propostas para viagens aos Açores, onde inclui actividades como observação de cetáceos, mergulho ou passeios de barco.

Opinião e Análise