Coimbratur propõe viagem pela Rota do Contrabando

14-09-2020 (09h52)

Foto: Coimbratur
Foto: Coimbratur

A agência de viagens Coimbratur está a promover um circuito por Chaves, Boticas e Parque das Pedras Salgadas, uma viagem para dar a conhecer “as vivências e as histórias” do contrabando entre Portugal e Espanha.

“A fronteira entre Portugal e Espanha é conhecida como a Raia, onde foi criado um género cultural próprio, associado ao contrabando”, começa por descrever a agência de viagens.

O itinerário dá “a conhecer as vivências e as histórias de um povo que viu nas trocas comerciais ilegais entre os dois lados uma forma de subsistir”.

A Coimbratur desafia os viajantes “a descobrir e sentir o ser contrabandista”, desde “preparar os burros, carregar os produtos a transportar e tocar o burro pelos trilhos que podem ser alterados a qualquer momento”.

As “paisagens deslumbrantes” dos percursos servirão de cenário às “estórias, lendas e segredos da comunidade raiana”, acrescenta a agência.

O programa realiza-se entre 3 e 5 de Outubro e apresenta preços desde 260 euros por pessoa em quarto duplo, com transporte em autocarro de turismo com partida e chegada a Coimbra, todas as refeições, entrada em todos os locais do circuito, “actividade do contrabando”, acompanhamento por representante da Coimbratur e seguro de viagem.

Para ver o programa no site da Coimbratur clique aqui.


 

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros anuncia campanha de oferta do 2º passageiro

30-07-2021 (15h05)

A MSC Cruzeiros está a anunciar uma campanha para reservas para o Inverno 2021-22 com a de oferta da viagem ao 2º passageiro numa selecção de 600 cruzeiros pelo Mediterrâneo, Caraíbas, Emirados Árabes Unidos e MSC Grand Voyages.

Soltrópico anuncia campanha “Solmaníacos” com oferta para Cabo Verde

23-07-2021 (13h28)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua campanha "Solmaníacos" com uma oferta para Cabo Verde, com voos e uma semana de alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Sonhando põe à venda novos voos para Timor-Leste

23-07-2021 (13h19)

O operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, anunciou hoje ao mercado a sua sexta operação de voos entre Portugal e Timor-Leste, com saída de Lisboa a 6 de Setembro e partida de Díli a 8 de Setembro.

Top Atlântico e GeoStar prolongam campanha “Viagens na Nossa Terra”

19-07-2021 (13h56)

As agências de viagens Top Atlântico e Geostar, do Grupo Wamos, prolongaram a campanha “Viagens na Nossa Terra”, na qual vendem escapadas no Centro de Portugal que dão descontos de 20% em Cartão Continente.

Bestravel propõe férias na Madeira com jipe e tenda para ficar “mais próximo da Natureza”

15-07-2021 (14h11)

A Bestravel lançou para o mercado novos programas de férias na Madeira que incluem o aluguer de um jipe e de uma tenda para montar no tejadilho, o que permitirá ficar “mais próximo da natureza” e fazer “os roteiros mais inesperados”.

Opinião e Análise