Kiev é uma cidade que “tem muito conteúdo em termos históricos e culturais”

28-06-2013 (16h10)

Nuno Aleixo, director da Nortravel

Kiev é uma cidade que “tem muito conteúdo em termos históricos e culturais”, diz Nuno Aleixo, director do operador Nortravel, que para o Verão (Junho, Julho e Agosto) vai propor a capital ucraniana no circuito que inclui também Moscovo e São Petersburgo.




Integrante da famtrip à Ucrânia que decorreu entre os dias 18 e 15, promovida pela ATR, GSA da Ukraine Internacional, entre outras companhias aéreas, Nuno Aleixo destaca a “monumentalidade” da cidade que visitou pela primeira vez.

PressTUR: Participou na famtrip à Ucrânia já na expectativa de concretizar a entrada de Kiev como um dos destinos propostos pela Nortravel?
Nuno Aleixo: Sem dúvida, a minha deslocação prendeu-se exactamente com esse objectivo. Ter um conhecimento da Kiev actual, uma vez que dentro da Nortravel as pessoas conheciam Kiev ainda do tempo da antiga União Soviética e portanto não tínhamos uma actualização. Esse foi realmente o objectivo, porque julgamos nós que vamos reunir todas as condições para lançar o destino Kiev já no próximo ano, para os meses de Junho, Julho e Agosto.

PressTUR: Kiev integra-se em que tipo de programa?
Nuno Aleixo: Circuito europeu, fazendo Kiev, Moscovo e São Petersburgo. Estaremos aqui a apresentar três cidades muito fortes da antiga União Soviética, num combinado de Rússia e Ucrânia que estamos convictos que tem realmente cada vez mais interesse, quer pela Rússia — que pelos números que estamos a ter este ano voltou outra vez em força —, quer pela Ucrânia, que vai nesse seguimento, porque já começam algumas pessoas a manifestar interesse em fazer a visita à Ucrânia.

PressTUR: Esse programa já tem nome?
Nuno Aleixo: Ainda não. A dúvida será entre o programa chamar-se Rússia e Ucrânia ou eventualmente o nome das cidades, Kiev, uma vez que na Ucrânia apenas faremos a capital, Moscovo e São Petersburgo.

PressTUR: E o seu lançamento vai começar pelo mercado brasileiro?
Nuno Aleixo: Correcto. Os nossos programas para o mercado brasileiro que são comuns aos do mercado português são lançados primeiro no Brasil. No Brasil não temos a questão de apresentar preços nem programas com aéreo, como eles lá dizem, e, portanto, só apresentamos os land arrangements, e a contratação para 2014 já está numa fase muito avançada, é muito mais fácil. Por outro lado, o mercado brasileiro compra com muito mais antecedência que o português e portanto o timing de apresentação da brochura é sempre por volta de Outubro. Nos anos anteriores foi lançada na ABAV- Feira as Américas, que era em Outubro. Mas agora que passou para Setembro, para nós o timing não é bom, porque é época alta na Europa e aí não conseguimos lançar mais cedo a programação no Brasil. Mas vamos manter a apresentação das nossas brochuras a começar pelo Brasil, já em Outubro, e em Janeiro de 2014 será então a apresentação do produto já mais completo, com avião, para o mercado português.

PressTUR: Esta foi a sua primeira visita à Ucrânia?
Nuno Aleixo: Sim, a primeira vez na Ucrânia e naquela região da Europa. E realmente foi uma experiência muito interessante e surpreendente.

PressTUR: O que é que mais o surpreendeu?
Nuno Aleixo: A monumentalidade da cidade. Isso, sem dúvida. Mas também a conservação dos principais pontos turísticos sem dúvida que me surpreendeu muito, muito, muito. Kiev é uma cidade que tem muito conteúdo em termos históricos e culturais.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Operadores portugueses já vendem Djerba e Monastir com charters na Páscoa e no Verão

29-11-2021 (12h05)

Os operadores turísticos Solférias, Viajar Tours, Sonhando, JadeTravel e Abreu já têm no mercado novas operações charter para as férias da Páscoa e de Verão nas praias de Djerba e Monastir, na Tunísia.

Egotravel antecipa vendas para o Verão em Djerba com ofertas “Black Friday”

24-11-2021 (15h07)

O operador turístico Egotravel lançou para o mercado uma campanha de promoções “Black Friday” para os seus programas de Verão nas praias de Djerba, na Tunísia.

Sonhando promove “especial Black Friday” para o réveillon em Porto Santo

23-11-2021 (16h52)

O operador turístico Sonhando está a promover uma campanha “especial Black Friday” para os seus pacotes de Fim de Ano na ilha de Porto Santo, na Madeira.

Solférias anuncia charters de Verão para o Senegal

23-11-2021 (16h22)

O operador turístico Solférias anunciou que tem confirmada uma operação charter de Lisboa e do Porto para o Senegal no próximo Verão, destacando que uma das principais apostas na programação será um novo resort da RIU Hotels & Resorts na primeira linha de praia da zona de Pointe Saréne.

Solférias lança ofertas para o próximo Verão em São Tomé e Príncipe

18-11-2021 (16h57)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado novas propostas para viagens a São Tomé e Príncipe no Verão de 2022, com voos STP Airways e várias opções de alojamento.

Opinião e Análise