Nortravel propõe viagens de férias de Páscoa à China Milenar e à Índia dos Marajás (1)

04-02-2010 (09h42)

O operador Nortravel tem no mercado duas propostas de “grandes viagens” para as férias da Páscoa que levam os visitantes a descobrir durante 14 dias a China Milenar, incluindo Macau e Hong Kong, ou a percorrer durante dez dias Índia das Marajás.




A “fabulosa e imprescindível viagem para o conhecimento das grandes civilizações ancestrais” é como a Nortravel apresenta a proposta de circuito pela China que se inicia a 26 de Março num voo Air France à partida de Lisboa.
Já na China, os primeiros três dias são dedicados a Pequim, onde estão previstas visitas à Praça de Tian’anmen, à Cidade Proibida, ao Palácio Imperial, à Grande Muralha e a um espectáculo de acrobatas.
Logo no dia do desembarque em Pequim, o programa tem prevista a visita ao Templo do Céu, construído em 1420 e utilizado pelos imperadores das Dinastias
Ming e Qing para orarem pelas colheitas, e que está classificado pela UNESCO Património da Humanidade.
A Nortravel refere que o Templo “está integrado num magnífico parque, com o dobro da área da Cidade Proibida” e que aí se pode vislumbrar como os chineses ocupam os seus tempos livres, com danças, Tai-Chi, jogos de cartas, conversas.
O segundo dia em Pequim é dedicado à Praça de Tian’anmen, a maior praça do mundo, onde a 1 de Outubro de 1949 Mao Tse Tung proclamou a fundação da Republica Popular da China.
A Nortravel assinala que no lado Sul encontra-se o mausoléu de Mao e a Norte a entrada para a Cidade Proibida ou Palácio Imperial, construída entre 1406 e 1420 e que serviu de palácio às dinastias Ming e Qing.
“É a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, com o comprimento de 960 metros de Sul para Norte e com uma largura de 760 metros de Este para Oeste”, refere a Nortravel, indicando que depois da Cidade Proibida segue-se visita ao Palácio de Verão, “uma das importantes residências e jardins reais da dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750” e que se mantém “um extraordinário exemplo dos clássicos jardins chineses”.
O dia termina com jantar de pato lacado à Pequim.
O terceiro dia é dedicado à Grande Muralha na zona de Badaling,  a cerca de 80 km de Pequim, e que a Nortravel diz ser “a parte mais imponente e melhor conservada” deste Património da Humanidade pela UNESCO.
Segue-se a visita aos Túmulos da Dinastia Ming, umgrupo de mausoléus de 13 imperadores Ming, das suas imperatrizes e das suas concubinas, também classificados pela UNESCO Património da Humanidade, com entrada no túmulo Dingling, que a Nortravel diz ser o mais famoso.
Ao fim da tarde, de novo em Pequim, está programado um espectáculo de acrobatas, “uma das vertentes da cultura popular chinesa”.
O circuito segue depois para Xian, “a maior cidade no noroeste da China” e que foi capital de 13 dinastias, incluindo a Qin e Tang, e que era “o ponto de
partida para a antiga Rota da Seda”.
Em Xian o programa prevê “dia inteiro para conhecer os pontos de maior interesse de Xian, com orientação de guia local, onde se destaca o Museu dos Guerreiros de Terracota do Imperador Qin”, também ele classificado Património da Humanidade pela UNESCO.
“O espólio com que hoje nos podemos maravilhar foi encontrado por acaso, em 1974, quando três agricultores construíam um poço”, refere a Nortravel, que destaca que “a colecção consiste em mais de 7.000 figuras de guerreiros, cavalos, carros e armas que serviriam para guardar o túmulo do imperador”.
Depois de almoço está prevista a ida ao Grande Pagode do Ganso Selvagem, com mais de 60 metros de altura, e visitar as muralhas da cidade.
O sétimo da viagem e sexto na China começa com a viagem para Xangai, apresentada pela Nortarvel como “magnífica cidade, localizada na costa este, a maior da China e uma das mais importantes em termos históricos, que conta com mais de 13 milhões de habitantes e, que se encontra em plena expansão económica e geográfica com todas as novas construções de arquitectura arrojada”.
Em Xangai estão previstas visitas ao Jardim Yuyuan, do século XVI, na zona velha da cidade, “um característico jardim chinês com pequenos lagos, pontes, blocos de rochas e várias salas com diferentes funções”, e ao Templo do Buda de Jade, “um mosteiro construído em 1882 para albergar  duas magníficas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida a partir duma peça única de jade branco”.
O segundo dia em Xangai inclui visita panorâmica da cidade, sobre a qual o operador destaca os edifícios da Bund, a torre de televisão Oriental Pearl, a Jin Mao Tower, que é o quarto maior edifício do mundo, a zona da antiga concessão francesa, o Parque Huangpu e a rua Nanjing, que é uma das mais importantes em termos comerciais”.
Segue-se depois a viagem para Guilin, onde o programa tem incluído cruzeiro de dia inteiro no rio Li, que “oferece um espectáculo de paisagens inesquecíveis e, únicas no seu género, um dos pontos altos da visita à China”.
O décimo dia desde a partida de Lisboa começa com uma vista à Colina Tromba de Elefante e à Colina Fubo e prossegue com a viagem para Hong Kong, onde, no dia seguinte, decorre uma visita panorâmica, que permite “apreciar a baía, com o constante movimento de barcos, os enormes arranha-céus, que fazem desta região a mais densamente povoada a nível mundial, a zona financeira e comercial que a tornam única em todo o mundo”.
O programa também tem incluída subida ao monte Victória, se as condições atmosféricas o permitirem, que propiciará “a vista mais espectacular de toda a Ásia”.
Segue-se “tarde livre para compras ou outras actividades a gosto pessoal” e, depois o ferry para Macau.
O visita a este antigo território sob administração portuguesa começa com city tour de meio dia, em relação à qual a Nortravel destaca o centro ecuménico com a estátua Kun Yam (deusa da misericórdia), a praça da Flor de Lodão, a Torre de Macau, com 338 metros de altura, a 10ª mais alta do mundo, e parte integrante do Centro de Convenções e Entretenimento, o templo A-Ma, local de culto de todos os orientais.
A visita inclui a Ponte de Sai Van, que liga Macau a Taipé, as Portas do Cerco, fronteira física com a República Popular da China, e caminhar pela zona pedonal do velho centro de Macau, em calçada portuguesa, passando pelas ruínas de São Paulo, pela igreja de São Domingos e praça do Leal Senado, “considerado o símbolo da arquitectura portuguesa”.
“Durante a visita vemos ainda os vários casinos que se tornaram na imagem de marca deste território autónomo”, acrescenta o operador, cujo programa prevê o regresso a Lisboa no dia seguinte, via Paris.
O preço base deste pacote na partida de 26 de Março é 3.005 euros, já com 335 euros de taxas, e cobre todas as ligações aéreas internacionais (de Lisboa para Pequim e de Hong Kong para Lisboa, na Air France), bem como os voos domésticos Pequim -Xian, Xian - Xanghai, Xanghai - Guilin e Guilin - Hong-Kong, bem como as ligações de barco Hong Kong – Macau - Hong Kong.
No preço também estão incluídos guias locais em Pequim, Xian, Xanghai, Guilin, Macau e Hong Kong, visitas orientadas pelo guia privativo, espectáculo de Acrobatas em Pequim, cruzeiro no rio Li com almoço incluído, visita de Hong Kong com almoço incluído, visitas e entradas conforme programa, todos os pequenos-almoços buffet e as refeições indicadas no itinerário (nove almoços e um jantar).

Ver a continuação em:
Nortravel propõe viagens de férias de Páscoa à China Milenar e à Índia dos Marajás (2)

Clique para mais: Promoções&Ofertas
Ásia&Pacífico
Clique para mais: Nortavel
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias lança nova brochura para viagens à Disneyland Paris

12-01-2021 (16h19)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado que já tem disponível uma nova brochura em formato digital com a programação para a Disneyland Paris.

Le Plan anuncia novo catálago de propostas para a Disneyland Paris

12-01-2021 (16h17)

O operador turístico Le Plan divulgou para o mercado uma nova brochura em formato digital com propostas para a Disneyland Paris.

Sonhando anuncia oferta para férias São Tomé até 20 de Março

08-01-2021 (13h49)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado a sua programação para férias São Tomé até 20 de Março, com voos STP Airways e sete noites de alojamento a partir de 879 euros por pessoa em quarto duplo.

Solférias propõe viajar pelas ilhas gregas num veleiro privativo

07-01-2021 (15h30)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado novos programas para viagens à Grécia, com três noites de alojamento em Atenas e sete noites a visitar ilhas num veleiro privativo.

Sonhando lança ofertas para férias em Porto Santo até Abril

07-01-2021 (15h00)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado pacotes para férias na ilha de Porto Santo até Abril, com preços a começar nos 460 euros por pessoa em quarto duplo, com voos e alojamento.

Opinião e Análise