Porto Bay e Reid's associam-se para promoverem o primeiro “Madeira Terroir”

02-03-2017 (16h23)

Rota das Estrelas arranca a 24 de Março na Madeira

O restaurante Il Gallo d’Oro, do hotel The Cliff Bay, e o William, do hotel Belmond Reid’s Palace, juntam-se no dia 24 de Março no Mercado dos Lavradores, no Funchal, para o evento que assinala o arraque da edição deste ano da Rota das Estrelas.

A 8ª edição da Rota das Estrelas começa com um evento chamado “Madeira Terroir”, na Praça do Mercado dos Lavradores, no Funchal, com “uma fusão entre alta gastronomia, enologia, música e performance”.

Este jantar volante vai oferecer um conjunto de sabores distribuídos por 18 bancadas que reúnem mais de 20 chefs, na sua maioria com estrelas Michelin.

Além de Benoît Sinthon, do Il Gallo d'Oro, duas estrelas Michelin, e Luís Pestana, do William, uma estrela Michelin, o “Madeira Terroir” vai contar com os chefs Diego Guerrero (Dstage, Madrid, duas estrelas Michelin), Pepe Solla (Casa Solla, Valência, uma estrela Michelin), Javier Olleros (Culler de Pau, Galiza, duas estrelas Michelin), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa, uma estrela Michelin), Sergi Arola (LAB, Sintra, uma estrela Michelin), Alexandre Silva (Loco, Lisboa, uma estrela Michelin), Vítor Matos (Antiqvvm, Porto, uma estrela Michelin), David Faure (Aphrodite, França), Paulo Morais (Rabo d'Pêxe, Lisboa), Olivier Barbarin (Château d’Audrieu, França), Claire Verneil (Chefe consultora, França), Noélia (Noélia & Jerónimo, Tavira) e Paula Peliteiro (Sra Peliteiro, Esposende).

Além dos chefs convidados, participa também uma equipa de chefs do grupo PortoBay Hotels & Resorts e do Belmond Reids Palace.

Os vinhos portugueses a apresentar no evento estarão a cargo dos sommeliers convidados António Lopes, Miguel Martins, João Chambel, Francisco Marques e Nuno Jorge.

Depois do “Madeira Terroir”, a Rota das Estrelas prossegue no Il Gallo d’Oro nos dias 25 a 28 de Março e no William, nos dias 23 e 24 de Junho.

Para o evento do Il Gallo d’Oro estão confirmados 11 chefs para três jantares de degustação, designadamente Benoît Sinthon (Il Gallo d'Oro, Funchal, duas estrelas Michelin), Dieter Koschina (Vila Joya, Albufeira, duas estrelas Michelin), Hans Neuner (Ocean, Porches, duas estrelas Michelin), Ricardo Costa (The Yeatman, Porto, duas estrelas Michelin), Alexandre Silva (Loco, Lisboa, uma estrela Michelin), Sergi Arola (LAB, Sintra, uma estrela Michelin), Luís Pestana (William, Funchal, uma estrela Michelin), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa, uma estrela Michelin), Claire Verneil (chef consultora, França), Matteo Ferrantino (Bianc, Hamburgo) e Fabien N´Guyen (Ritz Four Seasons, Lisboa).

Os seis pratos que compõem cada menu de degustação serão harmonizados por vinhos portugueses, sugeridos por alguns dos melhores sommeliers de Portugal.

Todos os jantares são precedidos de um champanhe cocktail na presença e convívio com os chefs convidados.

 

Clique para mais notícias: Rota das Estrelas

Clique para mais propostas: Gastronomia

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Algarve lança campanha de sensibilização para autocaravanistas

28-10-2020 (20h01)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou uma campanha de sensibilização dirigida aos autocaravanistas com o intuito de promover espaços de acolhimento à modalidade que pertençam à Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA).

Sonhando anuncia Réveillon na Ilha do Príncipe

28-10-2020 (19h33)

O operador turístico Sonhando está a anunciar pacotes para o Réveillon na Ilha do Príncipe, em São Tomé, com saída de Lisboa em voo especial directo com a STP AIrways nos dias 26 e 29 de Dezembro, desde 1.889 euros por pessoa.

Conheça três chefs internacionais que privilegiam uma filosofia orgânica

28-10-2020 (18h59)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, destacou as chefs Patricia Yeo, Verena Ganzer e Manuela Botte, que recorrem a uma filosofia orgânica nas suas criações gastronómicas.

Pestana lança promoção para teletrabalho nos seus hotéis

28-10-2020 (14h30)

O Pestana Hotel Group lançou uma promoção para ‘teletrabalhar’ nos seus hotéis, desde 75 euros para ficar num quarto das 8h às 19h, com wi-fi, almoço no restaurante e 25% de desconto numa massagem no Spa.

RTA e PwC promovem webinar sobre "Fiscalidade e Turismo"

28-10-2020 (13h41)

O Gabinete de Apoio ao Empresário da Região de Turismo do Algarve (RTA) e a empresa de auditorias, fiscalidade e assessoria de gestão, PwC, estão a promover o webinar "Fiscalidade e Turismo - navegar em tempos de crise" na próxima terça-feira, 3 de Novembro, pelas 11h.

Opinião e Análise