Reservatório da Mãe d'Água transforma-se para receber Monet e Klimt

20-11-2020 (16h48)

Foto: Atelier OCUBO
Foto: Atelier OCUBO

O Resevatório da Mãe d'Água das Amoreiras, em Lisboa, vai receber a exposição imersiva "Impressive Monet & Brilliant Klimt", produzida pelo atelier OCUBO, a partir de 26 de Novembro e até 28 de Fevereiro de 2021.

Esta exposição, em parceria com o Museu da Água EPAL, vai tirar proveito das "principais componentes do edifício da cisterna, com a cascata, o espelho de água e as colunas que sustentam um tecto de abóbadas a servirem de cenário para um espectáculo contínuo de coloridas e animadas projecções 360º e de vídeo mapping".

O seu formato pedagógico "proporciona aos mais e menos jovens, em conjunto, em ambiente informal e descontraído, uma oportunidade única de desfrutarem e conhecerem melhor as obras-primas de Claude Monet e de Gustav Klimt".

"A transformação operada no lugar fará emergir o conceito de uma nova galeria de arte - a Immersivus Gallery Lisboa -, que estará destinada a acolher uma programação variada nos próximos meses", refere o comunicado .

A exposição decorre de terça a Domingo em horários sujeitos a ajustes mediante os decretos relacionados com o estado de emergência.

O preço dos bilhetes é de 15 euros para adultos, 12 euros para visitantes dos 4 aos 17 anos, para maiores de 65 anos, estudantes e residentes no concelho de Lisboa. O pack de família tem o preço de 10 euros por pessoa (dois adultos e uma ou mais crianças dos 4 aos 17 anos). Há ainda o bilhete premium, com o preço de 20 euros, com o qual os visitantes assistem ao espectáculo numa plataforma flutuante.

O atelier promove também bilhetes combinados, com preços entre os 17,5 e os 25 euros, que oferecem acesso ao "Magical Garden", que decorre no Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém, até 10 de Janeiro de 2021.

Esta exposição, que conta com o Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, decorre de acordo com as directivas da DGS, com o intuito de salvaguardar o público e os profissionais do espaço.

A "Impressive Monet & Brilliant Klimt" chega a Lisboa depois de se ter estreado no Porto, no mês passado, e já tendo contabilizado 11.000 visitantes. A exposição vai estar na Invicta até 10 de Janeiro de 2021.

Clique aqui para aceder ao site da exposição.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alhambra reabre em horário de Inverno e com capacidade reduzida

03-12-2020 (12h49)

O Alhambra, o monumento mais visitado de Espanha, reabriu com a diminuição das medidas de restrição em Espanha, e está disponível para os habitantes de Granada com 65% da sua capacidade e em horário de Inverno.

Madeira e Porto Santo são tema do próximo webinar da Solférias

02-12-2020 (20h01)

O operador turístico Solférias vai realizar uma sessão de formação sobre a Madeira e Porto Santo no próximo dia 4 de Dezembro, com a participação da Associação de Promoção da Madeira.

Sagna Rotonda, em Piedmont, é opção para umas férias sustentáveis em isolamento

02-12-2020 (19h22)

A eco-vila Sagna Rotonda, no alto das montanhas do Vale de Maira, em Itália, é uma opção para umas férias sustentáveis em isolamento e em contacto directo com a Natureza.

MSC Cruzeiros anuncia ofertas “dois por um” para viagens no Verão

02-12-2020 (16h21)

A MSC Cruzeiros lançou hoje novas promoções para o próximo Verão, nas quais viajam duas pessoas pelo preço de uma em vários itinerários, incluindo cruzeiros com partidas de Lisboa e do Funchal.

Conheça o novo aeroporto de Berlim e as suas ligações para visitar a Alemanha de comboio

02-12-2020 (14h20)

O Aeroporto de Berlim Willy Brandt (BER), inaugurado a 31 de Outubro, está disponível para uma visita virtual, e o Turismo da Alemanha convida a fazer "planos para conhecer outros destinos do país, servidos por boas ligações ferroviárias a partir do BER".

Opinião e Análise