Rotas do Vento anuncia últimos lugares para circuito em torno do Monte Branco

14-09-2020 (17h50)

A agência de viagens Rotas do Vento está a anunciar os últimos lugares para um circuito de oito noites pelos Alpes que segue os vales que circundam o Monte Branco, oferecendo "panoramas de indescritível beleza sob uma luz intensa reflectida pelas neves eternas".

O Circuito do Monte Branco, com saída de Lisboa a 26 de Setembro e regresso a 4 de Outubro, passa por França, Suíça e Itália e inclui seis noites de alojamento em refúgio e/ou albergue e outras duas em hotel.

Os participantes vão fazer nove dias de viagem, sete dos quais em caminhada com transporte de bagagem por mulas, e "apreciar uma sucessão de espectaculares paisagens das grandes montanhas nevadas dos Alpes e dos seus glaciares descendo em cascata para os vales", das quais se destacam o Monte Branco e as Agulhas de Chamonix.

O itinerário passa por diferentes tipos de vegetação, "desde as florestas de freixos, bétulas e nogueiras no fundo dos vales, às coníferas e prados nas vertentes das montanhas, até à vegetação ártica nas altitudes mais elevadas", onde se encontram marmotas, cabras selvagens e gralhas.

Os participantes vão encontrar "pequenos povoados de transumância", nos planaltos de pastagens, e percorrer os "caminhos ancestrais que ligam vales vizinhos com as suas aldeias de típicas casas de madeira decoradas com coloridos vasos de flores alpestres".

Este programa tem o preço inicial de 1.360 euros por pessoa e inclui, além do alojamento, voos easyJet para a ligação Lisboa-Genebra, guia profissional francês, e almoços, em formato picnic, entre o segundo e o oitavo dia de viagem.

Em comunicado a Rotas do Vento informa que os países desta viagem não estão a impor restrições à circulação de portugueses nos seus territórios (para mais informações clique aqui) e que nos refúgios estão a ser praticadas regras de distanciamento social e de desinfecção activas (para mais informações clique aqui).

Este itinerário não inclui todos os transportes terrestres, como o autocarro do aeroporto de Genebra para Chamonix, equipamento individual, despesas pessoais, bebidas, e seguro de viagem.

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mealhada vai receber Mundial de Futsal Virtus e europeus de hóquei em patins feminino

30-09-2020 (18h07)

O Campeonato do Mundo de Futsal para atletas com deficiência intelectual e dois campeonatos europeus femininos de hóquei em patins de 2021 vão realizar-se na Mealhada, anunciou a Câmara Municipal.

Aldeias Históricas de Portugal desenvolvem plano de combate à pandemia

30-09-2020 (17h24)

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal desenvolveu um plano operacional de combate à covid-19 assente na digitalização de processos, implementação de medidas de adaptação sanitária, e a capacitação de turistas e intervenientes, com o objetivo de "reforçar as 12 aldeias da rede como destino seguro e sustentável, no actual cenário pandémico".

Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro

30-09-2020 (16h54)

O 23.º Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro, com expositores de dez comunidades lusófonas e um programa musical que destaca grupos artísticos locais.

TAP faz desconto de 10% só hoje em reservas na sua app

30-09-2020 (15h26)

A TAP está a assinalar o lançamento da sua nova aplicação para smartphones com descontos de 10% em reservas efectuadas hoje.

Município madeirense de Santa Cruz vai apresentar mapa ilustrado do concelho

30-09-2020 (11h37)

O mapa ilustrado de Santa Cruz, concelho da zona leste da Madeira, vai ser apresentado na sexta-feira, 2 de Outubro, revelou a câmara municipal, indicando que vai estar disponível em português, inglês e alemão.

Opinião e Análise