Torre Eiffel reabriu hoje parcialmente aos turistas após 104 dias fechada

25-06-2020 (09h58)

A Torre Eiffel, um símbolo de Paris mundialmente famoso, reabriu hoje aos turistas pouco antes das 10h (9h em Lisboa), após 104 dias de encerramento devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a agência de notícias AFP, cinquenta turistas subiram as escadas da torre até ao segundo andar (em três), por ocasião da reabertura parcial, que contou com a presença de uma multidão de jornalistas de todo o mundo.

"É muito especial estar aqui para a reabertura da Torre Eiffel", disse Manuel Mehl, um turista alemão de 42 anos, de Pfaffenhofen, no sul da Alemanha, que visitou a torre com a sua mulher.

"Estou um pouco triste que o topo da torre não esteja aberto, mas vai ficar tudo bem, temos de subir as escadas", declarou Chintsanya, enquanto uma banda brasileira tocava no pátio para receber os visitantes.

"Existem 700 degraus até ao segundo andar, é preciso ser atlético", explicou Yacine Gueblaoui, líder da equipa da Torre Eiffel.

O monumento, o mais visitado do mundo, encerrou ao público devido à pandemia de coronavírus em 13 de Março, embora tenha aproveitado o seu simbolismo para se juntar às demonstrações de solidariedade para com o pessoal de saúde e as vítimas do vírus.

A reabertura ocorrerá com rigorosas "medidas de segurança" para preservar a saúde dos visitantes e trabalhadores do monumento.

Para entrar no monumento, recomenda-se a compra de bilhetes online, o uso de máscaras será obrigatório e uma sinalização será exibida em todo o monumento para administrar a ordem dos visitantes, cujo número será limitado tanto nos pisos quanto na entrada da torre, onde haverá uma desinfeção diária dos espaços públicos.

Inicialmente, o acesso será feito exclusivamente por escadas e até ao segundo andar, com a entrada na ala leste e a saída na ala oeste para minimizar o contacto entre os visitantes.

O elevador principal não abrirá por enquanto e o seu uso dependerá da evolução da crise de saúde, embora a intenção seja reativá-lo durante o verão.

França registou 29.731 mortos por covid-19 em mais de 197 mil casos de contágio desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 479 mil mortos e infetou mais de 9,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Serra da Estrela Riders Challenge realiza-se entre 15 de Agosto e 18 de Outubro

07-08-2020 (18h42)

O Serra da Estrela Riders Challenge vai realizar-se entre os dias 15 de Agosto e 18 de Outubro, e tem como objectivo colocar no radar dos amantes do ciclismo as subidas à Serra da Estrela, foi hoje anunciado.

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim conquistam certificações

07-08-2020 (17h50)

A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim (pão pequeno cozido no forno a lenha) conquistaram selos de certificação em Portugal, anunciou o município de Almeirim, apontando um "reconhecimento da genuinidade" e uma "mais valia económica e turística".

Câmara de Ponta Delgada vai disponibilizar actividades turísticas gratuitamente

07-08-2020 (13h48)

A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, apresentou o programa "(Re)Descobrir PDL", que vai permitir aos munícipes a realização de actividades turísticas de forma gratuita, para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 no sector do turismo.

Latam Airlines faz descontos até 30% para destinos na América do Sul

06-08-2020 (18h58)

A Latam Airlines está a anunciar uma campanha de descontos até 30% em reservas efectuadas até 17 de Agosto para destinos na América no Sul.

Amazing Evolution cria pacote que inclui Lisboa, Alqueva e Algarve

06-08-2020 (18h23)

A empresa de gestão hoteleira Amazing Evolution criou um pacote de seis noites que passa pelos hotéis 1908 Lisboa Hotel, em Lisboa, Herdade dos Delgados, no Alqueva, e pelo Hello Villas, no Carvoeiro.

Opinião e Análise